terça-feira, 17 de setembro de 2013

Diário de Viagem: Londres e Oxford

Chegamos em nosso hotel na cidade inglesa no período da manhã e logo tivemos uma surpresa: ele não era como um resort da Disneyland. E os quartos do 'muquifinho', como nosso aconchego ficou conhecido, ainda não estavam liberados. Após o choque inicial e a disponibilização dos nossos dormitório pegamos o metrô em direção à Picadilly Circus, um centro de compras bem turístico.  A rua lotada, nos proprocionou algo que minha amigas estavam loucas para saborear: Fish'n'Chips. Como sou vegetariana, comi uma salada leve pois o dia estava muito quente. Decidimos então get off the beaten track (expressão que mais tarde aprenderíamos em Kingswood com o nosso professor Ben, que significa sair das rotas conhecidas) e passear pelas ruas menos movimentadas. E tivemos agradáveis surpresas. Livrarias, brechós, cafézinhos e lojas excêntricas não faltaram para agradar a todas nós.

Algumas das imagens desse post foram retiradas da internet, pois não levamos câmeras para alguns passeios. Nessa foto, nosso meeting point na Picadilly Circus.

Covent Garden

Chanel da Covent Garden

No dia seguinte, caminhamos pelo centro londrino e aproveitamos seus principais pontos turísticos: London Eye, House of the Parliament e Big Ben (Elizabeth Tower, na realidade), Abadia de Westminster, Green Park, Palácio de Buckingham. Todos maravilhosos e que traziam as principais características de Londres à tona. Passeamos também pela Oxford Street, outra região de compras badaladas, e mais uma vez, saímos do tumulto para passear pelas ruelas e por uma rua tradicionalmente chinesa.

Abadia de Westminster.
Dentro da cabine do London Eye.
House of the Parliament e Big Ben.
Chinatown londrina.
Oxford Street.
Com a Ardmore Language School, nossa responsável em Bath, nos levou à Londres mais uma vez, para um passeio de barco no rio Tâmisa e também para um walking tour que nós já havíamos realizado, por isso fomos direto para um momento adorado por todos: free time!

Na jornada seguinte, levamos cerca de uma hora e meia para chegar a Oxford, cidade da mais conceituada universidade da Inglaterra, onde estudaram Tony Blair (ex-Primeiro Ministro britânico), Bill Clinton (ex-Presidente dos EUA), Lewis Carrol (autor de Alice no País das Maravilhas), e C.S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia). Nossa guia foi uma ex aluna da Oxford University, muito simpática e visivelmente muito inteligente. Conhecemos também a Christ Church, onde foram filmadas algumas cenas de Harry Potter. Amei visitar a loja da Alice, onde comprei uma garrafa térmica belíssima e a Livraria de Oxford, onde comprei um livro sobre a sexualidade da época de Shakespeare. Muito cansados, retornamos para Londres, esplêndida cidade que deixaríamos no dia seguinte para finalmente ir ao nosso destino final: Bath!

Caminhando por Oxford.
Nossa guia britânica mais que fofa.


Melhor grupo do mundo em frente à London Bridge, esperando o embarque.

Melhor grupo do mundo já no barco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...