domingo, 8 de setembro de 2013

Entre Um Programa e Outro

Eu raramente assisto televisão e quando eu o faço é na maior parte das vezes para assistir um filme. Mas se tem algo que eu adoro é um bom comercial, especialmente os de perfume. Já até cogitei fazer Publicidade e Propaganda de tanto que me encanta essa área. Confesso que anúncios me influenciam muito, seja positivamente ou negativamente. Escolhi alguns dos meus favoritos para ilustrar.


Esse foi o vídeo que me deu a ideia de fazer o post. É uma propaganda do Pão de Açúcar, cantada pela Clarice Falcão (sim, ela novamente!). A letra da música realmente me faz pensar e me alegra em dias em que quase nada parece me fazer feliz.


 O Chanel Nº5 já é um ícone e creio que não precisaria de nenhum tipo de marketing para ser muito bem vendido, porém o comercial já é uma tradição. Todos são maravilhosos, porém esse é definitivamente o meu favorito. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet e estrelando Audrey Tautou, diretor e protagonista do filme 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain', é simplesmente um sonho. Billie Holiday,  Expresso do Oriente (alguém mais relaciona à Agatha Christie?) e Chanel. Não poderia ser mais perfeito.


Comercial divertidíssimo comemorando os trinta anos da Coca-Cola Light, cujo novo diretor criativo é ninguém mais, ninguém menos que Marc Jacobs. Complementado ainda por Etta James, voz de 'I Just Wanna Make Love to You', trilha do anúncio.


França e Sofia Coppola. Combinação que deu certo no filme Maria Antonieta e nesse vídeo. Ao som de Brigitte Bardot a propaganda nos leva ao mundo dos sonhos: Dior, Paris e Ladurée. 



Toda vez que escuto a música 'I'm a Terrible Person' da Rooney, lembro da propaganda do perfume CH da Carolina Herrera e consequentemente da minha cara amiga Martina, que está de aniversário essa terça-feira e que usou esse perfume durante toda a nossa viagem. Amamos o comercial pelo mesmo motivo: música, figurino e cenários.


 Eu posso ter sido influenciada a gostar desse comercial afinal ele é da Tiffany&Co, e confesso que meu sonho é ser pedida em casamente em frente à famosa joalheria da 5ª Avenida. Lembre-se sempre: 'os melhores presentes vem dentro de uma caixinha azul'.

Mas é claro que não são somente esses comerciais que servem como marketing. Filmes, livros, músicas e afins podem ser utilizados como um meio para divulgar um produto. A joalheria que eu citei acima é um exemplo muito claro. Quando se fala em Tiffany&Co se pensa automaticamente em Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo em português). A cena inical que eu coloco abaixo faz a mim e a outras inúmeras pessoas desejarem tomar café da manhã como fazia Holly Golightly. Aproveito para dizer que felizmente finalmente abrirá uma Tiffany aqui em Curitiba!




E por último mas não menos importante, uma cena do filme Maria Antonieta que já citei diversas vezes, inclusive essa é a segunda vez só nesse post, onde aparece um Converse Lilás misturado junto com os sapatos da Rainha. Diz a diretora que foi intencional e era para transmitir o quão atual a Austríaca seria. Coincidentemente eu logo após eu notar isso eu adquiri um All-Star do mesmo modelo e da mesma cor. 'Coincidentemente'. 



Caso alguém não tenha notado onde se encontrava o par de tênis.
Enfim, o post ficou mais longo do que eu esperava, pois como sempre eu tenho uma mania de escrever demais. Espero que tenham gostado e se quiserem, deixem sugestões de comerciais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...