domingo, 15 de setembro de 2013

Uma Francesa Ilustre




Uma das minhas paixões é certamente moda. Enquanto muitos a consideram uma expressão da futilidade eu a considero expressão da personalidade. A imagem é um meio de comunicação não verbal que sugere como uma pessoa vê a si própria e como gostaria que os outros a vissem. Ao passar dos anos, características de uma época podem ser destacadas baseadas no modo de se vestir de se sua sociedade.

Coco Chanel revolucionou. Transformou a silhueta feminina, libertou-as e os reflexos de sua moda podem ser visualizados ainda hoje nos casacos de tweed, nas pérolas, nas bolsas de matelassê e na Maison de Haute Couture que ainda leva o seu nome.

Na minha viagem, onde eu comprei cerca de trinta livros, tenho prazer em dizer que três deles são sobre a Mademoiselle Chanel (Coco Chanel, de Alex Medsen; Chanel - An Intimate Life, de Lisa Chaney; The World of Coco Chanel - Friends, Fashion and Fame, de Edmonde Charles-Roux) , pois ela me inspira com o seu senso de inovação, elegância e praticidade. Eu poderia escrever páginas e páginas sobre a vida dessa ilustre estilista, porém creio que não ficaria tão bom quanto Chanel contando a história de Gabrielle Chanel. Em alguns episódios será contado a história da mulher cujo o maior amor - talvez único - foi o inglês Boy Capel. O primeiro capítulo dessa fascinante história já foi lançado e deixo-o aqui, juntamente com outros vídeos do Inside Chanel e o curta Once Upon a Time dirigido por Karl Lagerfeld, em uma breve homenagem a essa notável francesa.














Atualizado: aqui abaixo está o segundo episódio da história de Gabrielle, lançado hoje (16/09).



Atualizado: o último episódio foi lançado hoje (20/09)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...