quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Crônicas De Uma Mãe Formanda


Minha primeira tarefa de casa!

Com a chegada do último ano da escola, não serei somente eu que estarei me formando, mas também a minha mãe, Wanda, que viveu cada experiência comigo.Não citarei todos esses momentos que passamos juntas, pois ela mesma fez questão de contar aqui no blog! 

Cada fase de nossas vidas aprendemos e aprendemos muito, o que era difícil hoje parece fácil, mas naquela época.  Relembrar hoje é gratificante e nos faz sorrir. Pretendo contar algumas fases de nossas vidas, nós pais e Luiza aluna, então vamos lá.

Na Educação Infantil, um fato curioso foi a primeira tarefa para casa, hoje vejo como era simples, porém a minha função naquele dia era transformá-la em algo muito importante, e era muito importante, imaginem, tarefa para casa eu iria poder ajudá-la a fazer algo que só a segunda mulher mais importante naquele momento da vida dela e a única que sabia fazer aquilo bem feito, a professora. Também  sou professora, mas a professora dela era a professora dela, não é mesmo?

Então começamos a tarefa, imaginem tínhamos que desenhar uma lua e nós não éramos muito boas em desenhos, como resolver? Além de tudo, havia ensinado que apagar mais de uma vez, deixaria o trabalho feio e jamais poderíamos deixar uma tarefa feia.

O resultado, guardo até hoje, são quase 12 anos e era simples mesmo, afinal, achamos um adesivo enorme de lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...