domingo, 4 de maio de 2014

Feliz Aniversário, Audrey!






Audrey Hepburn. O que vem a sua mente quando escuta esse nome? Bonequinha de Luxo? Humbert de Givenchy? Tiffany&Co? Certamente esses seriam os pensamentos mais populares. Porém quando pela manhã eu vi que celebraria-se hoje o 85º aniversário desta ilustre dama, não pude deixar de lamentar a sua morte precoce. Digo precoce pois, para alguém como ela, somente 63 anos de vida não foi suficiente. Excelente atriz, exímia pessoa. Nasceu na Bélgica, foi enviada a um internato na Inglaterra e por causa da Segunda Guerra Mundial fugiu para a Holanda. Voltou para a Inglaterra, onde tentou a carreira de bailarina mas não foi bem aceita por sua altura e tornou-se modelo. Viveu também nos Estados Unidos e na Itália. Fez trabalho voluntário em  mais de 20 países.  Faleceu na Suíça. Falava fluentemente inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e holandês. Viajou tanto pelo mundo quanto fez parte dele. Afinal, seu legado atravessou fronteiras e gerações, e seu nome virou sinônimo de elegância e bondade.

Se tem algo pelo qual a minha mãe sempre me critica é por demonstrar intimidade com pessoas as quais eu nem conheço pessoalmente, como personagens históricas. E com a Audrey não poderia ser diferente. Posso parecer louca em dizer isso, mas sinto a presença dela em diversos momentos: Momentos Hepburn. Ao quebrar um ovo, por causa de Sabrina. Vendo uma Vespa, ou usando um lenço ao redor do pescoço, depois de ter assistido à Princesa e o Plebeu. Falando sobre obras de arte falsas, em Como Roubar um Milhão de Dólares. Ou em frente à Tiffany&Co, usando um vestido preto ou uma máscara de dormir, tomando leite na taça de martini ou escutando Moon River. Algumas situações podem não ser tão corriqueiras, mas os seus filmes, livros e fotos no meu quarto transformam todos os dias em dias cor de rosa. Todos os dias em dias Audrey Hepburn. Não que eu me importe de homenageá-la um pouco mais.

Um comentário:

  1. Ai esse seu post <3
    eu também tenho "momentos hepburn"! Mas também, tem como resistir aos encantos da audrey? impossível!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...