quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Era uma vez em um reino distante...


O dia 16 de janeiro de 2015 começou como qualquer outra manhã de férias. Eu acordei, busquei meu café na cozinha e voltei para a cama. Ao pegar o iPad, entrei no Facebook para ler as notícias, como faço sempre. Vi um artigo e o achei interessante. Salvei na lista de leitura. Provavelmente ele não resultaria em nada. Continuei a ler algumas outras inutilidades. 

Na hora do almoço, sento-me no chão da sala, e resolvo finalmente ler a reportagem, cujo título é 'Enem 2014: Inscrições para a Universidade de Coimbra vão até o dia 19'. Já havia ouvido falar nisso, mas não me recordava de eles possuírem o curso de Relações Internacionais e o ofertarem aos alunos brasileiros. Mas eles possuem, eles ofertam. Organizei toda a documentação necessária, já no mesmo dia, em uma agilidade não muito comum a minha pessoa. Histórico escolar, passaporte, declaração com as notas do Enem e também confirmando se encaixar nos critérios de aluno internacional. No dia seguinte, o pagamento de 50 € da taxa de candidatura foi realizado. E uma semana depois, após noites mal dormidas e muita ansiedade, o resultado veio. Status da candidatura? Admitida, positiva e colocada. Eu não poderia estar mais feliz. Felicidade essa que eu expresso com toda essa literariedade com a qual escrevo. Afinal, não seria esse o 'Era uma vez' da minha mais nova aventura?

Um comentário:

  1. Nossa, meu parabéns! Não tinha visto nada disso! Achei que fazia faculdade na UFPR! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...